sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

Boa Noite!!!

Hoje vou resenhar um livro que recebi já faz algum tempo do Autor Landulfo Almeida, As Duas Faces do Destino, demorei um pouco para ler, mais do que esperado, pois o estilo do livro, que fala sobre novas tecnologias e umas pinceladas de bolsa de valores, não me fez entrar na história por completo, porém quando se tratava dos sentimentos dos personagens principais eu mergulhava e me sentia dentro da história.

Título: As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Páginas: 488
Gênero: Literatura - Ficção
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
O Bruno pode ser considerado um homem de sorte ao encontrar Adrianna, uma mulher forte e decidida, porque após ele conhecê-la um mundo de oportunidades apareceu a ele. 
Adrianna veio de Acqua seu mundo de origem, que fica em outra dimensão para basicamente impedir Kerligan, que também é de Acqua e veio para cá com intenções um tanto duvidosas. Seu mundo passava por dificuldades e a Terra estava sendo estudada para que todos os habitantes de Acqua viessem para cá.
Bruno é um homem de 40 e poucos anos, bem resolvido financeiramente, solteiro e bonito. Se ve em um novo mundo cheios de descobertas e expectativas, que o deixa no começo ao saber de todos os detalhes muito bravo, porém ao entender toda a dimensão dos fatos mergulha de cabeça para ajudar Adrianna em sua empreitada. 

O livro é recheado de tecnologias científicas e médicas, promessas de curas para doenças terminais. Muita aventura e mistério envolvem esse casal que está fazendo de tudo para impedir Kerligan de dominar a Terra.

Se passa em duas cenas, as cenas de Adrianna e Bruno com seus projetos e metas e as de Kerligan com seus planejamentos e metas também. 

Eu confesso que não gosto muito dessa história de ficção científica, me atrapalhou um pouco a leitura porém, isso é o meu gosto. O autor escreve muito bem, construiu seus personagens e cenas  com perfeição, a história se encaixa e flui em cada página virada. Tem muitos detalhes financeiros e dos projetos, não vejo com um ponto negativo, pois acredito que o quis ser mostrado era a essência de todos os planos.

A revisão da Novo Século dessa vez deixou a desejar, mas não tira nada do contexto geral da história. E um detalhe sobre a revisão, que eu achei muito engraçado. Foi um personagem estar embarcando ou desembarcando no Aeroporto de Congonhas em Guarulhos. E eu achei engraçado porque eu trabalho no aeroporto de Guarulhos, e aqui é Cumbica e não Congonhas, vale a pena na segunda edição mudar. 

É um livro que é bom, envolvente e entretem. Vale a pena! Invistam nessa aventura e não irão se arrepender!

2 comentários:

  1. Esse foi um dos livros nacionais que mais gostei. O enredo é inovador, a história é incrível e o Landulfo tem um talento enorme.
    A Novo Século deixa a desejar bastante em revisão. Reclamo disso várias vezes no blog. Mas realmente não tira o mérito do livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o autor ou o livro. Eu gostei bastante da sua resenha e a estória me deixou curiosa para ler! Acho que darei uma chance para o livro, apesar dos pesares! rsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello