terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Príncipe Gato e a Flor de Cadáver - Bento de Luca

Bom dia!

Esses dias fui ao lançamento do livro O Príncipe Gato e a Flor de Cadáver do autor Bento de Luca. E esse post é mesmo para comentar que o livro é super legal. Não tem como dizer ao contrário, ou achar algum defeito, cada autor tem sua maneira única de escrever e esses autores tem uma maneira única de cativar e nos prender no livro de uma maneira magnifica.

Quem leu o primeiro e conhece seu estilo, sabe e entende do que estou falando, a leitura é fácil e dinâmica. Em nenhum momento senti vontade de abandonar o primeiro livro, e agora somos presenteados com o segundo livro de uma Trilogia. 

Título: O Príncipe Gato e a Flor Cadáver
Autor: Bento de Luca
Páginas: 384
Gênero: Literatura Fantástica
Editora: Novo Século
Sinopse: Concluída sua missão com a Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato é enviado de volta a Marshmallow. Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver. Misteriosos acontecimentos alarmam os marshmallianos; vilarejos vêm sendo atacados e o medo que ronda uma possível disputa entre Feiticeiros e Falcões-Peregrinos paira no ar. Todos se preparam para uma gigantesca batalha. Rivalidades antigas, romance, magia e disputas pelo poder estão presentes neste segundo volume, com uma pincelada de humor característica dos autores. 


Fazer parte de um lançamento de um livro é muito bom, pois vemos o quanto o autor trabalhou, no caso falamos de livros. Mas quantas pessoas existem, com seus talentos natos e lutam e batalham por um espaço para mostrar o seu trabalho, o seu esforço em nos passar alguma mensagem, ou alguma forma de distração simples, que seja, mas que fique gravado em nós.

O Lançamento começou com uma bateria de perguntas e dúvidas, sobre o primeiro e o segundo livro. 
O livro será mesmo uma trilogia, até o momento não está nada programado para continuar a saga Príncipe Gato após o último. 

Sobre escrever o livro, os autores intercalam alguns capítulos, sempre trocando ideias e geralmente o último capítulo escrevem juntos, foram até questionado se de vez em quando acontece alguma divergência, alguma briga durante a escrita. Eles responderam que as divergências sempre acontece mas brigar, uma discussão mas acalorada, nunca aconteceu. Ainda bem! 

Após as perguntas a sessão de autógrafos e fotos começa, como cheguei cedo logo fui para o início da fila e garanti o boneco de pano que nos foi dado como brinde (risos), mais marcadores.

A Sala Estava Cheia!
A Equipe
Os Autores
E e meus filhotes.
Oh Eu tenho um boneco de Pano!!!! Adorei.
Banner na Entrada!

Confiram o álbum completo aqui na página do face do Bento de Luca.

Não deixem de comprar o livro. Na Saraiva e Submarino está a venda.

Então é isso! Fico feliz em prestigiar, essa dupla de autores, que está conquistando cada vez mais seu espaço na literatura nacional. Em breve resenha!

2 comentários:

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello