sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Grendon - A Guerra das Duas Luas - Augusto Terto

Bom dia!

Depois de algum tempo sem postar nenhuma resenha e parar no meio de várias leituras... Consegui concluir um livro e sair dessa inércia, dessa ressaca literária e sentir de novo todo o prazer que o livro me traz me tirando de todo e qualquer problema que a vida possa me trazer, mesmo que sendo por alguns momentos.

O Livro da vez é Grendon - A Guerra das Duas Luas. Divulguei ele aqui há uns dias atrás e consegui finalizar a leitura em pouco tempo até. 


Título: Grendon: A Guerra das Duas Luas
Autor: Augusto Terto Leandro
Gênero: Literatura Fantástica
Páginas: 118
Sinopse: Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo. 
Esse livro é de leitura fácil e direto. As coisas acontecem de repente e fluem de maneira simples e com conteúdo, não deixando a desejar durante o enredo da história.

Eu gostei do livro porque ele é simples e me levou até o final me deixando com vontade de ler o restante. Sim porque esse livro é o primeiro de cinco. Apesar de ser pequeno o final é empolgante nos fazendo viajar para Grendon de forma contagiante. 

É um livro estilo infanto juvenil, pois sua linguagem não é difícil, então acredito que crianças vão poder aproveitar essa leitura.

O livro conta a história de três jovens especiais que se tornam guerreiros e protegem as chaves de portais que se forem abertos podem libertar outros seres não muito bons. Contam com a ajuda da sacerdotisa Elizângela para essa tarefa que também está refugiada correndo risco de vida. Pois "outra" sacerdotisa está em seu lugar declarando guerras nas cidades em busca de todas essas chaves. Guerreiros são destruídos nessa tarefe de guardar as chaves, porém David e Philipe após acordarem de um coma, decidem ir atrás de Naty e das portas, para que o mal não aconteça.

Aventura do começo ao fim, Grendon um continente mágico que guarda muitos segredos e revelações pela frente.

Só comentando também, que a diagramação está ótima, acho que encontrei um erro de português, mas nada muito grave, pois nem lembro mais onde está esse erro. E é isso, mais um autor nacional que logo conquistará um espaço em nossas mentes e corações.

Espero que gostem, e que se divirtam com a Cidade de Grendon. 

Um comentário:

  1. Olá!

    Que bom que está de volta. Algumas vezes passamos mesmo por essas ressacas. A premissa do livro parece bastante interessante e gostei dos pontos que citou indicando que se trata de uma leitura bem leve e para entreter.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello