sábado, 6 de julho de 2013

Histórias Cruzadas - Filmes#2

Boa tarde!

Hoje vou falar de um filme que já vi mais de três vezes... Um filme muito bom que nos traz a reflexão de muitos atos mesmo para os dias de hoje.

Lançado em 2012, dirigido por Tate Taylor, Drama.
Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.





Esse filme fala de preconceito contra os negros. Gira em torno da vida das empregadas domésticas nos anos 60. 
Skeeter é uma garota que se forma em jornalismo e diante de tanto preconceito em sua roda social ela decide juntar todos os relatos das empregadas de Jackson e colocar em um livro. No começo era somente uma a Aibileen, contando as histórias do que aconteciam nas casas que já haviam trabalhado. As outras tinham receio e por isso não participavam. Porém com o decorrer do tempo, todas as empregadas de Jackson começaram os seus relatos.

Não posso falar muito de filmes, quanto a estética e estrutura que não sou assim expert no assunto. mas posso dizer que o filme tem duas horas e meia, de histórias emocionantes, com um final surpreendente. 

Elas não são simples empregadas, como a sinopse diz, elas deixam de viver suas vidas para crias os filhos da "elite branca". Deixando muitas vezes de estudar para garantir o sustento da família. Sofrendo humilhações, muitas vezes desnecessárias.

A ponto forte do filme é quando o livro é lançado e todas as "patroas" começam a ler o livro se identificando com as situações, provocando até uma certa revolta por verem suas vidas expostas ali de forma tão clara. Porém os nomes logicamente são trocados. 

Mesmo com tanta dificuldade, elas são um exemplo de bom humor e fé. 

Esse filme vale a pena ser visto. Espero que gostem da dica. 

E aí alguém já assistiu?

4 comentários:

  1. Ah eu amo os filmes com a Emma Stone, e admito que nesse eu chorei haha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu já vi muita gente falando bem, mas nunca assisti

    ResponderExcluir
  3. Esse filme agitou o Oscar e tudo mais e com razão,
    muito bem feito e com um enredo ótimo ;)

    Até mais ver, Ordeira \o
    www.TeNerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assistir o filme, mas já li o livro A resposta e amei mesmo a história *-*. Espero que o filme seja tão bom quanto ele.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello