quarta-feira, 19 de junho de 2013

Filmes - Personagens Escritores #1

Olá Pessoal!

O Post de hoje é sobre filmes. quase não vejo filmes, mas ultimamente tem sido meu passatempo mais até que os livros. E o que tenho visto são filmes em que o personagem principal é escritor. E achei legal essa coincidência, por estar sempre envolta de novos escritores de nossa literatura.

Os filmes que vou postar aqui, vou ser sincera q nem todos eu assisti, ou o trailer não me agradou, ou era muito terror e simplesmente abandonei.
Eu não gosto de filmes que mostram muito sofrimento e dor física. Tortura não é comigo. Mas são ótimas pedidas para quem gosta. quem souber de mai filmes em que os personagens são escritores podem dar a dica vou postando com o tempo no blog!

Vamos lá!




Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio. 
Lançado em Out/2012, dirigido por Scott Derrickson, suspense e terror. 
Esse filme não assisti, mas parece ser uma boa pedida.







Sinopse: Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personalidade predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã". 
Dirigido por Rob Reiner, terror.
Esse filme também não assisti, ache pesquisando no Google.


Sinopse: Richard é um escritor de meia-idade mal-sucedido que nunca cresceu. Abby é uma garota de 17 anos que perdeu a juventude depois de uma tragédia em sua família. Ambos são inseguros, ambos estão com medo de tomar grandes decisões e ambos dependem de amigos imaginários para guiá-los. Uma amizade inesperada surge então entre os dois.
Lançado em 2009, comédia.
Esse eu assisti, muito bom, o conflito interno que ele tenta superar para escrever, superar, entrar em uma nova fase. A amizade que faz com uma adolescente. Gostei! Recomendo!



Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.
Lançado em março/2011, dirigido por Steve R. Monroe, suspense e terror.
Assisti metade, muita tortura. Não gosto. mas quem gosta é uma boa pedida, tem muita ação!

 Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.
Lançado em 2007, dirigido por Richard LaGravenese, drama.
Esse filme eu não assisti, pelo que me lembro. E também não é de uma escritora, conta a história de uma professora. Mas comentei aqui porque a história é muito interessante e por ser drama, adoro um!


Esses são os filmes que encontrei no Google e através do site Adoro Cinema. E ai, o que acharam? Já assistiram algum? 

15 comentários:

  1. Louca Obsessão é "bonzinho" (A atuação da Kathy Bates é fantástica mas acho que só isso salva o filme) mas ele é baseado no livro Misery (Angústia) do Stephen King, e o livro é milhões de vezes melhor haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... a maioria desses filmes eu não vi. hehe, mas pretendo. Achei legar abordar esse tema, em que os personagens são escritores.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!

    Gostei muito da postagem. Desses que citou só vi Doce Vingança é um pouco pesado e não é a tão bom. O que vi recentemente e gostei foi O Corvo sobre Edgar Alan Poe. Já me disseram que Escritores da Liberdade é muito bom.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Doce Vingança é pesado... E chega atpe ser um pouco exagerado... Não vi até o final.. Muita tortura! ahahah

      Beijos

      Excluir
  3. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade de ver A Entidade. Tempo de Crescer nunca havia ouvido falar, mas parece bem legal.

    Um filme que gostei bastante que o personagem principal é escritor, é The Words, é um draminha muito legal onde o personagem principal nunca consegue publicar um livro seu, até que acha um sem créditos e acaba roubando-o, só que acaba havendo várias descobertas da história que ele roubou e talz. Enfim, vi tem um tempinho já e não lembro muito bem (mas sei que tem resenha dele lá no blog, se lhe interessar)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é A entidade parece ser bom mesmo!!! Tempo de Crescer é ótimo!

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Já assisti Doce Vingança e A Entidade, e são bons sim, são de terror.
    Tem um filme com Johnny Depp que ele faz um escritor mas cadê que eu lembro o nome agora rrssr
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Johnny Depp é tudo!

      vou ver essa promo!

      Beijos

      Excluir
  6. Não vi nenhum desses filmes ai. Também não sou de assistir muito. Quando tenho um tempo prefiro ler a assistir. Me lembrei do filme A janela secreta com o lindo Johnny Depp que eu amei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tb prefiro ler... Mas tem filmes que vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  7. Acredita q não vi nenhum desses?
    Mas curto essa coisa de filmes temáticos... nunca tinha reparado isso de autores nos filmes, mas já percebi q tem uma gde ligação ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q dessa lista só vi um! jhehehehe


      Pois comecei a reparar foram tantos!

      Beijos

      Excluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello