segunda-feira, 27 de maio de 2013

Beijos de Sangue - A.F. Nascimento

Oláa! 

E quem gosta de vampiro vai uma dica de leitura muito legal. Ano passado fechei parceria com a Ariane F. Nascimento e não tinha tido a oportunidade de ler o livro, apesar de ela publicar os capítulos em seu blog. Porém a autora veio com uma novidade em que ela disponibilizou o livro para um Book tour e agora chegou a minha vez. 

Beijos de Sangue é a prova de que vampiros podem amar e fazem tudo por esse amor! E podem esquecer que esse amor não é estilo Saga Crepúsculo, hoje em dia posso considerar que é muito melhor. Pois os vampiros não perdem sua essência e nem brilham no sol. São sanguinários matando os humanos e maldosos como tem que ser. Com um diferencial, de que nem todos deixam de amar. 

Título: Beijos de Sangue
Autora: A. F. Nascimento
Páginas: 144
Editora: Independente
Gênero: Romance Ficção
Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec, o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer.


Robert Damien um simples professor de história, perdeu sua mãe e cuida do seu pai que não anda muito bem. Ele é o que narra essa história para nós leitores e despeja todos acontecimentos em um diário. 

Robert começa narrando sua história de como se tornou vampiro, em uma noite normal como todas as outras. Alec, um senhor de aparência tranquila começa uma conversa nada convencional, abordando Robert, querendo saber de sua vida, sondando seus pensamentos, até chegar o momento exato e transformar Robert Damien em um vampiro. 

O que mais intriga Robert é porque ele foi escolhido? Porque virar um vampiro assim de repente? E diante destes questionamentos Alec começa a narrar sua história expondo seus verdadeiros motivos.

Alec é um vampiro nada convencional. Um senhor de 60 anos de idade. Vive sua vida tranquila até se transformar de forma brusca e até mesmo violenta, perdendo sua filha e sua esposa amada para Landon. Landon é um vampiro cruel e maldoso, daqueles sem coração e perversos. Então Alec está recrutando vampiros para salvar sua família. Robert, Alec e mais três vampiros Desmond, Joseph e Pearl, formam um pequeno clã para o resgate de Rosane. Contam também com Beatrice, a humana do grupo que servirá de isca para o resgate, e que se também se apaixona por Robert.

"...e me disse exatamente o que eu precisava saber: a sede não espera por uma presa boa presa. Se eu não encontrar um criminoso para matar, terei de me alimentar da mesma forma, não importa de quem. Sangue é sangue. Alec já me dissera que animais não serviam, antes mesmo de eu tê-lo perguntando. Seria muito melhor se servissem... mas admito, depois percebi que também seria muito mais entendiante."

Página 45 Capítulo Primeira Vez

Pode ate parecer egoísmo mas Alec em sua sinceridade consegue convencer Robert nessa missão de resgate. A narrativa segue entre a vida de Robert como vampiro e suas transformações de novato e intercalando com o resgate de Rosane. Beijos de Sangue é um livro sobre vampiros. Vampiros sedentos de sangue, que são maus e perversos. Porém Alec e seus amigos nessa missão de resgate a Rosane, nos mostra que esses monstros continuam a sentir o verdadeiro significado da palavra amor. E por amor Alec junta esse clã, por amor ele enfrenta seu pior inimigo que roubou sua vida. A narrativa da autora nos leva de imediato a entrar na história, de forma direta ela expõe os fatos mas sem tirar a essência do livro. Sem nos tirar a curiosidade dos fatos surpreendendo a cada capitulo. Faz tempo que eu não lia algo tao bom de vampiros nesses últimos meses. Beijos de sangue é uma boa pedida para quem gosta de uma boa história de vampiros.

"Se sugar a vida para evitar própria morte não é egoísmo, matar  por amor muito menos."

Página 3 

Quem quiser conhecer e comprar o livro acessem:


Os exemplares estão com o valor de R$ 19,40 já incluso frete.

12 comentários:

  1. Oi, Irinia!
    Tudo bem?
    Adorei sua resenha, querida. Muito bom saber que esse livro é de vampiros mesmo, não de fadas alá Crepúsculo haha Gostei de saber mais do livro. To querendo algo assim, de VAMPIROS mesmo, to com saudades de ler esse genero.
    Beijos
    Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... me surpreendi! Você vai gostar muito se ler!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Irinia!!!
    Eu adoro vampiros e esse livro é daqueles vampiros tradicionais, bem diferentes de Crepúsculo como o Lucas disse, nada contra adoro Crepúsculo, mas um vampiro mais convincente como o desse livro é bem melhor né. Como não fiquei sabendo desse book tour, adorei a sua resenha e quero ler, vou anotar a dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também não tenho nada contra o Crepúsculo mas quando você começa a comparar o bom e velho tradicional sempre ganha!

      Beijos querida

      Excluir
  3. eu adoro livros de vampiros, é dificil hoje em dia achar vampiros tão bons né xp

    ResponderExcluir
  4. Ola, não conhecia este livro, e por ele ser independente
    fica mais difícil de conhece-lo. Mesmo assim gostei bastante
    de conhecer melhor o livro e adorei sua resenha.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Tenho certeza de que não se arrpenderá se ler! Beijos

      Excluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro e também te confesso que não sou uma apaixonada por histórias de vampiros, mas a premissa do livro parece bem interessante e você me convenceu sobre a narrativa da autora. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que convenci! rsrsrsrs
      É uma história boa, não tem nada exagerado!

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha, eu já havia ouvido falar do livro, mas tinha achado muito confuso onde li e não me interessou. Com sua resenha, já me animou um pouquinho mais ^^

    Ah, o livro Vitimas do Silêncio chegou ontem a tarde, e devo começar a ler hoje, qualquer dia desses devo postar a resenha dele lá no blog ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina então leia!

      Tenho certeza de que vai gostar!

      Beijos

      Excluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello