domingo, 7 de abril de 2013

Trilogia O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte - Livro I - Bruno Godoi

Bom dia!!!

E hoje vou trazer uma resenha especial, de um livro muito especial, de um querido autor Bruno Godoi, que nos trouxe a um mistério vermelho e gritante. E quero gritar, muito, porque quero saber a continuação! E, desabafar aqui, até que enfim eu li o livro!!! :-)

Título: O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte
Autor: Bruno Godoi
Páginas: 320
Editora: Novo Século
Gênero: Romance Policial
Sinopse: França, Mongólia e Brasil, 1960. Marcado por pesadelos e lembranças do passado, Louis Simon, um melancólico e depressivo policial parisiense, é enviado ao norte da Mongólia para investigar a morte brutal de 12 pessoas encontradas com os crânios estourados “de dentro para fora”. Com a ajuda de Antoní Kazarras, um padre exorcista a serviço do Vaticano, Simon trilhará seus primeiros passos ao encontro de seus maiores temores e medos... Sua própria alma. Conspirações governamentais, segredos militares, assassinos silenciosos, inimigos misteriosos e acontecimentos sobrenaturais, tentarão arrastar o policial e o padre de seus caminhos da retidão, e abrirão as portas para o mal que consome o coração dos homens... E ainda, afastarão Louis Simon de sua maior busca: Sua redenção. O Grito Vermelho: O lamento silencioso da alma...


A História inicia em 1930, França. Um vulto, três meninas e uma catedral. Um sino que ensurdece e sentimentos de medo envolve o ambiente, não sabem quem é esse vulto sabe-se somente que ele sente o frio e o medo dos seres humanos.

"Ah, frio e medo... -disse enquanto dava mais um passo para trás, em direção a sombra. -Eu sou o maestro, minha filha, e não o músico. Quem toca os instrumentos são vocês... - Um leve sorriso torto se formou no canto de seus lábios vermelhos."

Epílogo - Página 18

Em 1960 doze corpos são encontrados com os crânios estourados de dentro para fora. Uma mensagem chega ao vaticano. O suspense começa na Mongólia estendendo-se para o Brasil e a França. A trama nos traz personagens com conflitos internos e dramas intensos. Nos trazendo a incógnita de seus sentimentos.
Louis Simon, Capitão de Polícia SPAI, é um homem bonito e a primeira vista, tem seu charme. Porém guarda sentimentos obscuros e melancólicos. Ele é convocado de imediato para Su-yana na Mongólia e junto com sua equipe esmiúça o local atrás de indícios, atrás de pistas que mostrem e que deem um sinal de quem está por trás de um crime tão hediondo assim.

"Não estamos atrás de seis assassinos, estamos atrás de nossos próprios demônios interiores..."
Capítulo Os Doze Corpos - Página 46

No roteiro que se segue, muitos personagens e cenas apresentados. Personagens que nos marcam e cenas que nos impressionam. Não tem muita ação, é tudo muito minucioso, cauteloso, nas espreitas. Tudo nas sombras e entrelinhas de cada a capítulo.

Tem o Padre Kazarras, um padre exorcista que ajudará Louis nesse emaranhado sobrenatural. Carrano, um italiano no Brasil, amigo de Kazarras que irá averiguar um endereço. Ele é acompanhado por mais três companheiros, cada um com o seu drama específico.
É todo um contexto que não é normal, ou clichê, procurando as palavras certas para resenhar, certas para descrever. Porém para entender todo o livro, só lendo mesmo. E tirando suas próprias conclusões. As cenas são cheias de detalhes a narrativa é direta sem tirar o foco em nenhum momento. Cada personagem com um "Q"  de sofrimento e busca dentro de si.

Quando o autor diz:
"Dramas são reais; as personagens fictícias."

É o que eu senti ao ler as descrições que seguem, um professor que bebe, um policial que tem seus traumas e tormentos e uma mulher que viveu um pouco desses traumas, uma beleza pela metade o sentimento que devia ser por inteiro e tudo é lamúria. O grito silencioso da alma.

"...- O verdadeiro mal, Simon, é aquilo que temos em nossos corações, pronto para sair e se apresentar ao mundo. Aquilo que mais tememos é o que temos aqui... Nossa alma."

Capítulo O Exorcista - Página 81

E então agora fica o suspense no ar para os próximos livros.

Não deixando de comentar que as ilustrações compões todo o enredo trazem um pouco mais de realidade. Muito bem feito!

E agora vem a parte mais legal:

O Bruno propõe nesse livro uma interação midiática, que é unir os fãs do Grito Vermelho em alguns canais de comunicação (You tube, site, Face e afins) para debater e discutir os mistérios do livro, fora que terá em alguns momentos que teremos que entrar na Internet e procurar no Google! E Acharmos um site secreto, desvendando novas partes do universo do livro!!!

Então nós leitores participamos ativamente do livro. Como Matrix ou Lost em que foram apresentados aos fãs elementos para interação na mídia em geral. E eu recomendo muito, deixem a curiosidade aflorar  e participem do fórum de discussão e faça parte. Um nova forma de leitura, em que nos permite nos aprofundar cada vez mais no mistério do livro.

MUUUUUITOOO Bom! Adorei!! Confesso que fui meio lenta, hehehe, mas entre no Google para entender o sentido da coisa!!!

Então vamos ao links!

Site Oficial
Fanpage
Perfil do Bruno no Facebook
Primeiros Capítulos
Conteúdo Extra, após leitura do livro
Adicionem no Skoob
Twitter

O Link mais importante!

Compre Na Saraiva ou
Compre No site da Editora

E é isso, aproveitem. Não deixem de comentar. Nem de ler, nem de participar!

19 comentários:

  1. Interessante, pela resenha do livro, percebe-se que há uma grande valia no que diz respeito ao nosso lado pessoal. Gostei, um livro que tem serventia a humanidade é de bom grado.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Irinia. Espero que todos gostem do livro. Foi escrito com muito cuidado para vcs. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu adorei a questão de interação com o leitor. Parece um livro genial!!! Parabéns para o escritor por criar uma obra assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse livro, ele mostra não apenas um fato fictício, mas alguns dramas que passam em nossa vidas, " descobrir os demônios dentro de nos", deu vontade de ler.
    Parabéns Irinia, seu blog ta show, e obrigado por me dar sempre u help no Coisas de Cheinha. bj

    ResponderExcluir
  5. Muito boa resenha, Irinia!
    Eu fico receoso por ser de autor nacional, mas parece que o Bruno fez um bom trabalho. Creio que esse é um livro bom ! Vou apostar nele !
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Irinia, ameiii sua resenha. Somos parceiras e estou com o livro aqui em casa, por causa da semana de prova na faculdade ainda não li. Lendo agora só aumenta a minha anciedade. ^^
    Adorei ler seus pontos de vista.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa deste livro bem legal e a história parece ótima! Curti! :D
    Ótima resenha querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece otimo, ja deixei ele na minha lista, parece muito bom!

    Acho legal quando os personagens tem problemas e esse tipo de coisa, faz o livro ficar mais real

    ResponderExcluir
  9. Partindo da resenha aqui feita achei muito interessante o livro e sua história, acredito que tem tudo para ser algo que vai fugir do esperado, despertando a curiosidade de cada um em descobrir os fatos e acontecimentos...
    Parabéns ao autor...parabéns pela resenha, conseguiu me deixar curioso para ler. bjs

    ResponderExcluir
  10. Espero todos vcs lá no site do livro e na fan page. ;-)

    ResponderExcluir
  11. Ainnn que show.
    Adorei, vou demorar um pouco para ler o meu.
    Mas pela tua resenha já deu para ter a ideia de que será emocionante rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Fiz parceria com esse autor.. muito legal a pessoa e o livro dele mal posso esperar pra ler..

    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br
    FANPAGE: www.facebook.com/tempoatoa

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha me fez querer ler o livro e idéia da interação on line é genial.

      Excluir
  14. Aaaaaah eu quero esse livro tambem hahaha
    Gostei das frases, me lembrou vilões épicos hehehe

    Bjuu'z e parabens pela resenha querida Ordeira e Parceira \õ
    www.tenerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito interessante e sua resenha está ótima! Os quotes são ótimos, com certeza vai para minha listinha de livros que preciso ler desesperadamente :)


    tres-versos.blogspot.com

    ResponderExcluir

  16. Adoro romance de época e que faz a gente pensar Irinia, e esse pela sua resenha é um desses. Párabens e obrigado pela sua resenha amiga, muito bem escrita e esclarecedora.

    Abcs
    Tony (Skoob)

    ResponderExcluir
  17. Oi, como está?
    O livro parece ser ótimo, adorei sua resenha!
    Vou procurar saber mais sobre o autor!
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello