sábado, 16 de fevereiro de 2013

Semana do Livro Nacional 1ª Edição

Bom dia leitores!!!

Tem tanta coisa para postar, tanta coisa... Nem sei por onde começar. Sei que não tenho muitos comentários no blogs, porém as estatísticas de visualizações são ótimas, espero mesmo que as pessoas leiam tudo que posto de legal no blog, estava incomodada com isso, mas pensando bem? Não tem problema, lendo pelo menos já vale... Desabafo...

Falo isso porque o post aqui é muito bom! Então é bom que leiam mesmo, e participem!!! É sobre Semana do Livro Nacional, uma iniciativa muito importante para os livros e autores nacionais, e hoje bem no comecinho do ano já vi tanta movimentação referente a isso... Petição, e agora essa semana nacional, tem a LAN liga dos autores nacionais. O ano vai bombar para a literatura brasileira, está na hora de mudar, nós como leitores comprar livros nacionais que são de qualidade! E assim mostrar para as grandes editoras que aqui tem qualidade! É aquilo, temos que valorizar o que é nosso, senão quem valorizará?

E a questão é só arriscar... Arrisquem! O Brasil pode falhar em outras coisas, mas nossos autores não falham! Podem ver o monte de resenhas que já fiz de parceiros do blog... E mil resenhas de outros blogs por aí! E podem falar o que quiserem, não estão deixando a desejar, um ou outro podemos até esbarrar pois ninguém é perfeito, mas isso é outra questão.















"Diante da constatação de que poucas editoras – dá para contar em uma mão – investem no lançamento de autores e obras de anônimos, uma ação impactante se faz necessária.
Mas, por que elas não investem? Lançar um novo autor exige um pesado investimento e o risco é muito alto em comparação com os livros de fora que já são um grande sucesso.
Falou-se muito sobre motivos. Que livros nacionais não vendem, que há pouca publicidade, que leitores tem preconceito de nacionais e não compram. Tudo bem. Mas, diante de tudo isso, o que pode ser feito?
Um grupo de autores, juntamente com blogueiros, editoras e livrarias, está organizando uma semana a fim de promover somente obras nacionais. Dessa forma, os leitores terão maior informação, acesso e conhecimento sobre as obras modernas que são lançadas em vários cantos do nosso Brasil.
A primeira edição da Semana do Livro Nacional ocorrerá entre 20 e 28 de julho deste ano e contará com eventos, publicidade, palestras, bate-papo com autor e muito mais. Os idealizadores pretendem realizá-la anualmente, cada vez com mais apoiadores.
Seja um leitor que tem o privilégio de se encontrar pessoalmente com autores e ter um livro autografado. Para tornar-se um apoiador acesse a página do projeto e se inscreva.

Viram? É ou não é uma bela iniciativa que merece total apoio?

Vamos ao links:


E tem um link da LAN que comentei acima, iniciativa de blogs que vou participar também, vou correr me inscrever:


Deêm uma conferida!

E ai? Vai ou não? Vamos apoiar!



5 comentários:

  1. Muito bom, que bacana. Irinia, mudei a titularidade do blog. Chama-se agora, phylosofandomano.blogspot.com

    Abraços, você é show minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Irinia!! Super apoio a LAN, adorei a iniciativa das meninas! e vocês têm uma ordem!!! que chiqueeee *.* igual no Harry Potter, desculpa me empolguei hahaha

    Acabei de postar uma resenha de um livro nacional :D e estou cada vez mais encantada com a qualidade deles :) eu queria muito poder participar, mas como você sabe eu ainda moro longe daí haha, um dia vou poder fazer parte desses eventos *.*
    Adorei o post! Parabéns aos idealizadores :)
    Beijos, Nanda.
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso, paremos de comprar estrangeiros... rs.
    Panela nacional é que faz comida boa...

    :D

    ResponderExcluir
  4. Irinia, gostei das suas palavras...é isso aí!!!
    Deixem o preconceito de lado pessoal..vcs só saberão se é bom...caso leiam hehehe
    O meu livro tem muito conteúdo e o preço está ótimo...é muito difícil encontrar um livro por esse valor.
    Venha!
    Precisamos do apoio de vcs.
    Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/p/comprarparcerias.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa! Autores nacionais merecem destaque ^^

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello