segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Agnus Dei - A idade do Sangue - Livro 1 - Julianna Costa

Bom dia meus queridos leitores!

Pra começar a semana um resenha de um livro muito legal, diferente, espetacular!  E a única coisa que me deixou lenta na leitura também foi porque as páginas são escuras e meio que me cansou. Mas depois de uma bela cochilada já estava pronta novamente. 


Titulo: Agnus Dei - A Idade do Sangue
Autora: Julianna Costa
Páginas: 376
Editora: Grimório Editorial

Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias da escuridão, seres sobrenaturais entre os quais: demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras:A Idade do Sangue.


Uma Organização secreta, vampiros e sangue. Vaticano, padres, traições. A historia começa com uma mulher extraindo informações da criatura que já não tinha forças para se manter. Nada mais que ela falasse serviria ali, sendo então executada. Theresa Monte líder de Aset, descobre uma reencarnação dos antigos fundadores da Ordem Aset, para ter certeza manda "seu" vampiro Maasi por segurança vigiar Julie.
E a trama inicia assim.

Após um incidente, Maasi traz Julie para ordem e ela desorientada não entende o que está acontecendo. Sem saber onde está, se está segura, o que é toda aquela loucura. Descobre que agora é uma vampira,  indecisa em quem confiar Julie decide pelo que acha mais certo. Fica ao lado de Theresa e se aprofunda em todos os métodos, fazendo parte da Ordem.

Maasi um vampiro nada confiável e presunçoso tenta fazer Julie enxergar a verdade, junto com Oz um vampiro inimigo que invade a ordem para elucidar Julie, e ela sente que pode confiar nele, porém sente também que não é certo. Ela tem que beber sangue para lembrar sua verdadeira origem e Theresa impede até quando achar necessário.

Ela faz uma bela amizade com Lucas e se envolve apaixonadamente com Jason, um soldado metido e bonitão. Porém nada que a faça morrer de amores por ele, pois quando o surpreende no quarto com outra mulher não sente nada. Ela estava mudando.

Em meio a tantas missões para salvar os humanos, a ordem começa a sofrer pressões do Vaticano, da ordem Agnus Dei. Pois eles acreditam que o Padre morto no dia que Julie foi trazida para ordem, é culpa da reencarnação. E tudo se desenrola em meio a traições entre irmãos, a supostos fiéis que guardavam dentro de si toda a raiva que sentiam da Theresa que só estava ali por um mero testamento deixado por seu pai antes de ser assassinado por um traidor.

"Julie não sabia o que parecia mais ridículo: o fato de que havia uma força do mal, ou o fato de que seria ela uma das pessoas a lutar contra isso. A ideia de que todas as outras pessoas, as outras pessoas normais, eram "civis", também não a agradava particularmente. Já que isso a levava a se considerar um "militar", o que não soava bem aos seus ouvidos pacíficos."
Pág. 101 Capítulo 09 

Quero dizer que o livro é muito bom, a história é de muita qualidade! A narrativa da autora é muito instigante. Demorei para ler no inicio pois não queria ler sobre vampiros, estava enjoada. Mas quando suspirei e mergulhei nos detalhes avancei a leitura de modo guloso e satisfatório. 

Agnus Dei A Idade do Sangue é uma história que me fez imaginar e que me levou diretamente para aquele Centro Hospítalar e me fez sentir como um personagem vivendo cada aventura, cada traição, cada desejo da primeira linha a última. E quando a Theresa "saca" finalmente o que acontece senti um arrepio tão grande, por também entender e ela sem poder fazer nada. E eu me senti desesperada por ela e querer continuar a história é o que eu mais necessito nesse momento. 

Recomendo 05 vezes!

Cada capítulo inicia-se com uma frase, de um personagem de filme, de um outro autor, ou de personagens de livros mesmo, provérbios. Achei muito interessante. E a frase condiz com o roteiro de cada capítulo, muito bem arquitetado.

Capítulo 06 Quem é Lucas?

"De todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida." 
- Bertolt Brecht

Capítulo 15 - Irmãos

"Deus é um desespero que começa onde todos os outros acabam."
- Emil Cioran



Um pouco sobre a autora: 

Nasceu em 06 de maio, em Recife. Em 2011, aos 22 anos publicou seu romance de estréia: "Agnus Dei". O primeiro livro da série "A Idade do Sangue". Cresceu lendo J. R. R. Tolkien, Stephen King, Jules Verne, George Orwell... É nerd com muito orgulho e louca por RPG. Diz ser eternamente grata pelos mundos de fantasia que, nas tardes de chuva e em momentos de ócio, pareceram ter sidos criados só para ela.

Ai gente, não é á toa que ela escreve muito bem, não acham? Adorei esse livro. Quero mais!

6 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, só que não li ainda. Parece mesmo muito bom.

    Achei as páginas escuras muito legal, parece uma revista de RPG, único problema é que com certeza vai me cansar também quando eu estiver lendo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc vai superar isso porque a leitura é muito boa!

      Excluir
  2. Ola, amiga faz um tempão que não venho aqui. ^^
    Conheço esse livro por capa, mas não tive a
    oportunidade de lê-lo. Pela sua resenha
    parece otimo. ^^
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é viu? Adorei, obrigada por me visitar!! Beijos

      Excluir
  3. Irinia, pelo que vc escreveu esse livro é muito bom!!!
    Achei legal isso de iniciar com uma frase...gosto disso nos livros.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eu tb gosto... É foi legal que foi combinando com os capítulos...

      Beijos querida e obrigada por estar aqui!

      Excluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello