quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Meme - É o fim do mundo! e Um aviso

Boa noite, pessoal!

Aviso: Gente, antes de começar a lerem sobre o meme, quero avisar que não faço caixinha de correio aqui, mas que vou começar a fazer na fan page. Quero fazer isso, porque tenho recebido alguns livros ultimamente, mas não estou afim de postar aqui, aqui quando sento pra escrever quero aproveitar para postar outras coisas, diferentes de minhas aquisições, uma vez fiz um post de aquisição e compras, mas sabe, não gostei.  Quem quiser acompanhar, ou estiver no face, é só ler por lá, também! É isso.

Ganhei esse meme da minha querida parceira e autora Tainá Ruiz, (Cidade Fantasma). Quem quiser dar uma olhada nos capítulos disponíveis e conhecer o trabalho da mesma é só clicar aqui!

Esse é meme terrível, é do fim do mundo e de descabelar! Aproveitando o ensejo que estamos quase no final do mundo, né? O ano fatídico de 2012 \o/. (risos) Se bem que só pra comentar, meu filho disse que esse ano não será mais o fim do mundo, será em 2019 - O ano da Extinção. Já está documentado! quem quiser ver o resumo do nosso fim do mundo clica aqui! Eu não sabia desse filme mas fiquei feliz por ter mais alguns anos de vida. kkkkkkkkk




Bom, voltando ao meme.

Funciona da seguinte forma:

1ª regra: O fim do mundo chegou e você pode levar apenas 10 livros e nada mais. Quais você levaria? 
2ª regra: Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post. 

Obs: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.

Ah assim fica difícil não acham?!

Vamos lá!

  Sinopse: Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade.






Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.




Sinopse: Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.











 Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.




Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século. A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.



Sinopse: Quando Eddie tinha 12 anos, tudo o que ele queria ganhar de Natal era uma bicicleta. Apesar dos dias difíceis, após a morte de seu pai e o fechamento da padaria da família, Eddie sonhava que, de alguma maneira, sua mãe realizaria seu desejo. No entanto, o que ele ganhou foi um suéter, feito com todo carinho. "Apenas um suéter horroroso, feito à mão" que deixou jogado no canto do quarto.Profundamente frustado, e jovem demais para entender que os tesouros mais importantes da vida ele já possuía, ele está no começo de uma dolorosa e sombria jornada até o amadurecimento. Nesse tortuoso caminho, Eddie colocará em jogo sua fé, sua família e seu caráter, e contará com a ajuda de um misterioso vizinho para descobrir o real significado de um simples presente.
Baseado em uma história real, "Um presente de Deus" é uma história reconfortante sobre família, fé e redenção. Um livro fascinante que nos oferece um olhar profundo sobre nossas próprias vidas e nos faz questionar se realmente sabemos o que de fato é importante para nós.




Sinopse: "O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.













Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio sobre a cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".



Sinopse: A vida de Lucano, ou Lucas, um dos apóstolos de Cristo, é narrada pela autora que levou quase 50 anos para escrever a obra, reunindo detalhes da história de quem dedicou toda sua existência à arte de curar.














Sinopse: Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.





Pronto!!!!!!!!! Todos os livros, são especiais para mim, só o último que não li, mas recomendo sem ler mesmo porque sei que é ótimo! 

Vamos aos blogs:
  1. Válvula de Escape
  2. Desbravando Livros
  3. Tempo à Toa
  4. O Maravilhoso Mundo da Leitura
  5. Isso poderia ser o Paraíso
Vou indicar 05, então eu quebrei a regra, mas quem quiser é só continuar.

Espero que gostem da minha lista e que aproveitem as dicas! 

10 comentários:

  1. Irinia, também levaria Ensaio sobre a Cegueira...é um livro MUITO bom!

    Que legal, vc levaria meu livro!!Óin, achei muito fofo!!! Imagina!!!

    Amei D+++++!!!!!!!!!!

    Beijinhos para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu gostei tanto de você, sabia? É uma homenagem e quero sempre que todos lembrem do seu livro!

      Bjoooos

      Excluir
  2. Oiii eu também levaria A Menina que Roubava Livros! Amei, esse livro...

    Tão difícil escolher só 10, não?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o meme, mas eu teria que ficar um bom tempo pensando pra saber que livro levaria kkkkkkkkkkk...
    Bem legais os que você escolheu!!

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláa! Esse meme é muito bom, mas é difícil escolher os livros hehehehe

    Ensaio sobre a cegueira foi o único livro de Saramago que gostei ^^

    Super beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu adorei esse meme, o difícil foi escolher 10 livros rs

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas escolhas, apesar de serem bem diferentes da minha, exceto pela menina que roubava livros né!

    Você foi bem mais justa que eu né, Irinia?! Eu já levaria váárias séries haha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    já conhecia esse meme, ele é bem legal, não? De todos os que citou, o único que eu levaria era A menina que roubava livros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você escolheu, eu só conheço A menina que Roubava Livros e Eu sou o Mensageiro. Não conhecia ainda Para Sempre Alice. Parece ser bem interessante.

    Muito obrigada pelo selinho! *-* Já vou criar um post para ele!

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse meme em muitos blogs e achei ele muito bom, dá realmente pra conhecer melhor os blogueiros. A Menina que Roubava Livros é um livro muito lindo, eu li ele muitos anos atrás e até hoje lembro perfeitamente dos seus personagens maravilhosos. Eu ainda não li nenhum livro do André Vianco ou do José Saramago, mas eles estão non topó da lista.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello