sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Caso Laura - André Vianco

Bom dia!!!

Quem já e se emocionou com a Laura, do André Vianco? Pois é, não sabe o que está perdendo!


Sinopse: 

"O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho. 

EDITORA ROCCO.
ANDRÉ VIANCO






Resenha:

O Caso Laura é um livro cheio de mistérios sobrenaturais, paixão e muito suspense. Esse não é um Livro de Vampiros. Dessa Vez são anjos!

Laura, uma mulher atormentada, com marcas em seus pulsos, cheia de mistérios.

Ela se encontra todos os dias com um homem, o Miguel em uma praça no mesmo horário, ele a consola e depois ela vai embora, esse seria seu novo amigo como conta a seu pai, que está doente no hospital, uma das aflições da moça.

Marcel é um detetive que é contratado por um homem que exige o anônimato, paga mais que o necessário  para saber quem é esse homem misterioso que fica com Laura todas as tardes, seu contratante que ao longo do livro impossível de contatá-lo some sem deixar vestígios. Isso faz com que Marcel, entre mais a fundo na história de Laura.

Um belo dia seu amigo não aparece e Marcel ocupa seu lugar fingindo ser amigo de Miguel e começa acompanhar toda a história dela. 

Antes de Miguel sumir Marcel o segue e descobre um comodo, sem saída, sem janelas, sem porão, sem nada. Em uma tentativa de encurralar o homem descobre que ele some lá dentro e isso o deixa muito mais curioso, fazendo com que determine de vez resolver o caso.

Laura e Marcel se envolvem, e ela se entrega a essa caso de amor e vive uma nova vida, sempre acompanhando o pai em seu leito, no hospital.

E Laura tem um segredo. Uma coisa que aconteceu e sua vida, que a tortura e fere todos os dias. Mas Marcel, está lá agora para ajudá-la.

Entre essas história da Laura, tem também o Allan, um policial que se torna um justiceiro, depois da morte de sua mulher por bandidos. Seu chefe o delegado, o ajuda encobertando até onde pode seus assassinatos. Até aparecer a Gabriela da corregedoria, investigando sua vida, para atrapalhar tudo. 

Allan, é sofredor assim com a Laura, os dois são passíveis de suícidio, tem suas histórias entrelaçadas, de uma forma única como só o André, sabe escrever.

Gente, eu li esse livro ano passado e resolvi escrever sobre ele, porque acho ele massa, fiquei com medo de não lembrar nada, mas lembrei! Isso é um breve resumo de uma parte entre tudo que acontece no livro, com final surpreendente, você se emociona, não digo chorar, quem sabe? Eu quase chorei hehe Nos últimos capítulos você não para de ler, é um sopetão atrás do outro. Adoro Livros assim!

Quem quiser ler o primeiro capítulo clica aqui no blog do Vianco ou aqui na Editora Rocco. No site da editora tem que achar o livro primeiro.

Bom é isso! É um livro gostoso de ler, fácil e envolvente do início ao Fim.

E ai o que acharam? Fala se não dá vontade de ler? 

Bjooooos :-)


8 comentários:

  1. Muita vontade de ler. Nunca li nada do André Vianco, mas creio que irei começar com O caso Laura.
    Ai ai, parece ser muito bom.

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ouvi falar que a história não tinha pé nem cabeça, mas a sua resenha me pareceu ter muito "sentido" haha Fiquei curiosa, porque, sinceramente, não sei onde anjos se encaixam nesse contexto, por isso, seria bem surpreendente.


    Danielle Reis
    http://www.blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem é e cabeça sim!
      Tem começo meio e fim rsrsrsrsrs

      É que essa parte de anjo vai ser mais pro final viu?

      Bjooooos

      Excluir
  3. Dá vontade de ler sim, Irinia! Fiquei super curiosa agora sobre o que acontece no livro! hehe

    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah acho q esse vale a pena ler...

      Obrigada!! Espero resenhar cada vez mais!

      Bjooos

      Excluir
  4. olá! Eu li o livro mas não lembro muito bem os detalhes dele.
    preciso fazer uma apresentação contando a história e em nenhum lugar estou achando um resumo total e que me faça lembrar da história toda em si e a ordem dos fatos.. poderia me ajudar?
    obrigada, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o que vc quer exatamente?
      manda um email para mim pra gente ir conversando

      Faz um tempo que li, confesso, mas tenho o livro então da pra ajudar mais rápido.

      iriniazachello01@gmail.com

      ja vou fazendo o resumo a partir de amanha, pra quando vc precisa? bjiooos

      Excluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello