segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É possível morrer de rir?

Boa noiteee! :-)

Meu blog nem parece mais um blog literário! Quer dizer estou sem tempo de ler, fazer resenhas, de caçar coisas sobre livros! E os que já li não dá pra fazer resenhas e sim comentar o que lembro. Mas acho que isso não tem problema algum. Logo escrevo algo bom!

Então vamos a *curiosidade* de hoje.

Olha só quem já pensou que poderíamos morrer de rir?




Pesquisando sobre essa morte hilária vi que a risada, na teoria pode, desencadear condições médicas que levam à morte. Por exemplo a arritmia cardíaca que evolui para uma parada cardíaca.

Temos que tomar cuidado com nossas gargalhadas, senão podemos ir dessa para melhor, bom pelo menos vamos felizes! (kkkkkk sem graça).

O riso estimula nosso cérebro a produzir mais endorfinas, protegem o coração contra os infartos, o cérebro contra derrames e fortalecem a defesa imunológica do organismo. ]

E finalizando: Para quem enfrenta problemas com a balança, é bom anotar: uma risada bem gostosa trabalha 28 músculos faciais e pode queimar cerca de 10 calorias. Outra curiosidade é que o riso em excesso também pode ser sintoma de algumas doenças, como certos tipos de epilepsia, que causam surtos de gargalhadas.

Então vamos rir na medida né? Porque perdemos calorias e não morremos de rir Hehehe Espero que tenham gostado.

Bjoooooos :-)

8 comentários:

  1. Olá irinea! obrigada pela visita e participação no sorteio, Domingo sairá a segunda parcial, e farei as suas correções. Querida percebi a sua preocupação com as postagens literárias. Mas fazer interpretaçoes, tanto de imagens como de textos lúdicos ou pensamentos também estimulam a aprendizagem. Seuas postagens são maravilhosas até a de humor sadio. Acredito que todos nós vivemos nessa correria e só continuamos nessa goblosfera porque nos apaixonamos por este trabalho. Estou em casa esses dias de atestado médico, mas logo volto e haja correria!1 bjusss uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma coisa que eu não sabia.

    Bejão!

    Rodrigo - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sabia! kkkss. Obrigada Irinia pela visita, volte sempre. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Que interessante!!! Rir é tão bom né? Desde que não seja em excesso, pelo o que você disse.
    Nunca tinha pensando nisso.... Às vezes solto tantas gargalhadas O.O

    hehe

    Vou começar a moderar as risadas! Beijos!
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello