domingo, 15 de julho de 2012

A Torre Negra - Stephen King

Olá Pessoal!

Uma das sérias de terror mais cultuada de todos os tempos é do grande Stephen King. Quem já ouviu falar em A Torre Negra? 

1 - O Pistoleiro

Estou no primeiro livro em que o último dos pistoleiros Roland Deschain está em busca da torre negra como uma esperança de evitar a destruição completa de mundo. Isso torna-se uma obsessão.

Nesse primeiro livro ele segue os rastros do Homem de Preto, um mago em que ele acredita poder lhe dar pistas e direções para encontrar a torre negra.

O pistoleiro nessa saga encontra terríveis obstáculos, como em uma pequena cidade chamada Tull, em que o Homem de Preto deixa uma emboscada, porém muito sagaz ele consegue escapar depois de causar uma grande tragédia a essa cidade.

Essa série começou sendo publicada em uma revista The Magazine of Fantasy & Science Fiction. na época em que o Stephen ainda era universitário. Sendo lançada logo depois como livro. 

Na introdução do livro ele conta o quanto ficou emocionado por receber cartas de fãs em fase terminal, querendo saber o final da série, ansiosos por saber o desfecho, porém não pôde realizar tal desejo pois nem ele sabia como terminaria.

Esse Séria começou a ser escrita entre nos anos 70. Demorou 33 anos para completar todos os livros causando curiosidade em que acompanhou ano a ano cada lançamento. E inspirada no grande autor J.J.R. Tolkien. A série a Torre Negra torna-se *uma mistura de ficção científica, fantasia e terror*. Causando em quem entra nesse mundo desconhecido da Torre, uma curiosidade de ler todos os livros intensamente como se fosse o último dos livros.

Mesmo que em algum momento a história não fique inebriante, sempre fica a curiosidade de ler até o fim o que acontecerá com o pistoleiro em sua busca da tão misteriosa Torre Negra.





2 - A Escolha dos Três

Após a morte do Homem de Preto, Roland de Gilead se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes da Nova York do nosso mundo. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que se confrontar com o temível Jack Mort, psicopata responsável por uma tragédia crucial na história, a morte de Jake Chambers, mas também pela dupla personalidade de Susannah.

3 - As Terras Devastadas

Com este novo título da saga épica A Torre Negra, entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor norte-americano Stephen King. Neste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que o motiva em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não. À medida que o ritmo da ação e aventura, da descoberta e do perigo se acelera cada vez mais, o leitor é irremediavelmente absorvido por um drama espetacular ao mesmo tempo assustador como um pesadelo... e estranhamente familiar.

4 - O Mago e o Vidro 

A estranha e inesquecível odisséia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série imaginada por Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.

5 - Lobos de Calla

Lobo de Calla é o tão esperado volume V da série A Torre Negra, um épico de Stephen King que narra a estranha e inesquecível odisséia de Ronald de Gilead em busca da Torre Negra. 
Neste volume, o herói Roland e seu grupo de pistoleiros vão parar na cidade de Calla, que está prestes a ser atacada pelos Lobos - cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.


6 - Canção de Susannah

Penúltimo dos sete volumes da obra mais ambiciosa de Stephen King, este livro é muito mais do que uma eletrizante história de suspense. Também é uma revelação para o desenrolar do mistério da série 'A Torre Negra'.

7 - A Torre Negra

Chega ao Brasil o sétimo e último volume da série, como uma porta que se abre para as extensões mais longíquas da imaginação de Stephen King. É preciso passar por ela para conhecer o desfecho da missão implacável de Roland Deschain para chegar à Torre Negra. Você já chegou até aqui. Avance um pouco mais. Vá até o fim. Vê a porta se fechando atrás de você? Bem vindo. Você chegou à Torre Negra. 


Vale a Pena ler também:

A Coisa
Dança da Morte
O Iluminado

Beijos!

Obs. Só no primeiro livro os comentários são meus! :-)

3 comentários:

  1. Oi! Ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas já ouvi falar da Torre Negra. Deve ser bem legal! Quando acabar de ler os livros que tenho aqui talvez eu compre.

    Beijos,
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom acho q não se arrependerá...

      Eu gosto muito sou suspeita pra falar kkkkk

      Bjooos

      Excluir
  2. Li apenas o primeiro livro que por sinal é muito bom.
    Beijos

    Líbia - Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello