quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Branca De Neve e os Sete Anões... Ou será e o Caçador?

A Branca de neve nunca esteve tão em alta, com seriados, filmes e livros!

No começo ela era uma doce princesa que se vê sozinha nas garras da Rainha Má e quase morta por um caçador que a deixa fugir de pena dessa pobre menina. E sozinha na floresta ela encontra amparo com seus amigos animais e logo os 7 anões. Ela vive tranquila. Uma vida de dona de casa, colocando a mão na massa e cuidando dos anões.

Sonha com o Príncipe e em sua inocência é enganada por sua Madrasta que a encontra e a faz *morrer* com uma maça envenenada. E o Príncipe a encontra a faz viver novamente com um lindo e apaixonado beijo de amor verdadeiro. E os dois vivem felizes para sempre. Lindo! Essa é a história clássica que eu conheço pelo filmes da Walt Disney.



Nunca me preocupei em pensar se essas princesas e príncipes, rainhas malvadas e reis mortos teriam alguma vida antes. Se até teriam alguma vida! Porque a história estava ai contada e por sinal muito mal contada!!! Porque depois de todas essas versões espetaculares a vida da Branca era uma chatice! Agora sim ela começou a viver! (risos)

A Branca de Neve agora vira caçadora, é mãe e avó! Nossa que confusão.


Eu acompanho recentemente a Série Once Upon a Time, uma nova visão  em que a nossa querida Princesa é Mãe de uma mulher de 28 anos, a Emma Swan, e avó do pequeno Henry. Mas ela *não se lembra* porque após a maldição da Malvada Rainha Ravenna (não sabia que esse era seu nome, sou péssima com nomes!) todos os personagens de todos os contos de fadas existentes foram para StoryBrook. Uma cidade em que todos não se lembram de quem foram, nem como se conheceram. Só sabem que vivem ali desde sempre. E Emma Swan, segundo o que o pequeno Henry diz é quem pode salvar todo mundo das garras da Madrasta. Estou ainda ainda na 1ª temporada que estreiou no canal Sony uns dois meses atrás. Estou totalmente louca e apaixonada por essa nova história. Não perco um capítulo e vejo todas as reprises possíveis.

E agora, não menos importante, A nossa Branca de Neve ou morrerá ou virará um caçadora. Conforme sinopse da Editora Novo Conceito.


Li o Primeiro Capítulo e achei a narrativa simples, direta e fácil de entender. Lendo o as primeiras páginas deu vontade de continuar o livro, espero em breve ter essa oportunidade.

Resenha do Início: 

A história começa com a perda da mãe da Branca, em que o Rei estava totalmente desnorteado com esse acontecimento, sem poder dar a atenção que sua pequena filha merecia. E em meio a um confronto com o exército inimigo, ele se depara com uma jovem linda. E logo ele se anima e volta ao castelo com a moça jovem. Logo se casaram e a nossa malvada Rainha coloca suas garras de fora e silenciosamente começa o seu plano de tomar o trono e dominar o reino.

Uma história que nos deixa curiosos para saber o que acontecerá com a Branca já que ela continua viva e linda e foi poupada dos terríveis acontecimentos que se seguiram...

Não posso escrever muito senão acaba a graça de quem vai ler o livro. Somente um Prólogo das 6 paginas inicias antes ainda de entrar no 1 capítulo. 

Acho que esse livro será mais um desses super Best-Sellers da moda, mas que não esfriará pois a história é interessante. 


Agora falando novamente da série amada e idolatrada Once Upon A Time, a Branca logo após o incidente do caçador vive na floresta e conhece o príncipe após roubar um anel de sua mãe, o mesmo fica no encalço da princesa para recuperar a jóia. Ela vira uma ladra esperta  nas florestas para sobreviver! E após o acontecido do esquecimento ela vira uma professorinha na pequena cidade. E não acredita de maneiro nenhuma no Henry (seu neto) que eles vivem esse conto de fadas. Que vivem em uma nuvem de esquecimento e armadilhas para que nada saia do que a Rainha Realmente quer, e no caso ela é a Prefeita da cidade, onde manda em tudo e em todos e detesta ser contestada. 



Particularmente eu adorei esse monte de versões sobre esse conto de fadas, pode ser que a Branca seja a mais forte das princesas? Por isso o alvo de tantas direções e vidas para uma única personagem. Acho que a Cinderela depois de 02 irmãs horrorosas seria uma boa candidata para tantas aventuras. Ela teve uma vida sofrida também... Já a Bela Adormecida, vive em uma floresta, e não teve muitos desconfortos. Só a Picada em seu dedo que a faz adormecer. 

Conforme o tempo passa muitas séries antigas, personagens clássicos voltam a tona na vida atual. Versões de desenhos, filmes revisados, novelas atualizadas. Nem sempre as novas adaptações ficam melhor que a primeira. Mas vale a pena ver. Tirar as próprias conclusões.

Espero que tenham gostado. Agora esperar para saber o que a Branca de Neve nos reserva.

Beijos :-)


2 comentários:

  1. Eu não tinha conhecimento desta série! Gostei, foi procurar mais pra saber. O povo adora inventar o restante da história, não é? Porque, na verdade, venhamos e convenhamos que realmente sempre fica um gostinho de quero mais, querer saber qual é o final, se tem continuação. Eu sempre me sinto assim quando assisto Procurando Nemo por exemplo. Sempre achei que tinha que ter o 2! Com os amigos dele escapando do saco plástico! rs

    Obrigada por ter ido ao meu blog!
    Sempre que eu puder passo por aqui. Fico acompanhando pelo painel do blogger as atualizações rs Beijinhos!

    http://larescrituraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá agora existem um monte de versão dela, ah eu gostei do seriado é muito bom e vai ter segunda temporada to louca esperando

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello